Prefeitura inaugura 06 escolas na zona rural de Belágua

Nesta semana, a prefeitura entregou mais 06 unidades de ensino na zona rural, totalizando 12 unidades de ensino totalmente reformadas e inauguradas, somente em 2019. Com recursos próprios, as escolas passaram por amplas reformas,  mobílias novas, que agora atendem padrão do FNDE, além de equipamentos e materiais para cozinha e limpeza, todas com armários cheios, possibilitando fornecimento de alimentação e ensino de qualidade às crianças dos povoados. O prefeito Hérlon Costa destacou o alto investimento que vem sendo feito nas unidades de ensino do município, visando alavancar a educação belaguense, setor que ele considera primordial para a construção de um município mais forte e ordeiro.

Localizada no Povoado Rio Dois Paus, atualmente a escola atende mais de 50 alunos. A escola que havia sido fechada na gestão passada por falta de condições estruturais foi reaberta e reformada na atual gestão, proporcionando um ensino mais digno e de ambiente agradável aos alunos belaguenses. A escola que recebeu o nome Maria Domingas Gonsalves, Localizada no povoado Sagrado Coração, vai beneficiar mais de 150 alunos da rede municipal de educação. Alem da reforma, a escola ganhou carteiras novas, uma cozinha completa, lousas brancas, mesas e cadeiras de professor e muito mais.

No Povoado Cupira, a escola passou por uma grande reforma, desde a área externa onde ganhou muretas de proteção, ate a cozinha, alem de carteiras, mesas de professor, ventiladores, armários e muito mais. Atualmente a escola possui mais de 40 alunos da localidade. Localizada no Povoado Estiva da Josefa, a escola atende mais de 30 alunos. passou por uma reforma completa e ganhou tudo novo, carteiras, ventiladores, quadros brancos, etc. Já no Povoado Prata dos Basilios, a escola atualmente atende cerca de 40 alunos. Durante anos a escola não passava por reformas, hoje, alem de ser totalmente reformada, ganhou equipamentos e materiais novos. Por último, foi entrgue a escola Martins Cândido localizada no Povoado Buritizinho do Sousa. Escola recebeu reforma e foi equipada, garantindo um ambiente propicio para um ensino de qualidade.

AV. 1º DE JANEIRO , S/N \ CENTRO \ BELÁGUA - MA \ CEP: 65530000