Feira da Agricultura Familiar é realizada pela segunda vez em Belágua

Pelo segundo ano consecutivo a prefeitura de Belágua promoveu a Feira da Agricultura Familiar, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A feira tem como objetivo alavancar a economia local, por meio da venda de produtos de agricultores da zona rural e sede.

Com as parcerias do Governo do Estado do Maranhão, representados pelo MAIS IDH e a Agerp, o projeto vem crescendo a cada ano, promovendo o fortalecimento econômico do município. Ao todo, 22 produtores puderam vender seus produtos (farinha, hortaliças, frutas, verduras, macaxeira, suínos e aves), garantindo uma renda a mais para suas famílias.

O prefeito Hérlon Costa, destacou a importância de investir na agricultura, pois para ele incentivar os pequenos produtores a uma produção em larga escala irá beneficiar não apenas as famílias envolvidas, mas também o mercador consumidor, que usufruirá de um produto típico da terra.

Estiveram presentes os superintendentes da Sec. de Agricultura Familiar do Estado, Pedro Belo e Ladyanne Pinheiro, alem de vereadores de Belágua e Urbano Santos, secretários municipais e sociedade civil.

AV. 1º DE JANEIRO , S/N \ CENTRO \ BELÁGUA - MA \ CEP: 65530000