Saúde

Agosto Dourado - campanha conscientiza mães sobre o aleitamento materno Publicada em 30/08/2017 15:17:50

Para reforçar os benefícios do aleitamento materno a prefeitura de Belágua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado realizou o dia “d” da campanha Agosto Dourado.

Gestantes e mães de bebês que ainda amamentam participaram de uma palestra que falou sobre a posição correta para amamentar e a importância do leite materno durante os seis primeiros meses de vida da criança.

Durante o evento foram entregues repelentes às gestantes e sorteados vários brindes.

Recentemente a lei que institui o mês de agosto como “Mês do Aleitamento Materno” foi sancionada pelo Congresso Nacional e diz que no mês serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.